DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

quinta-feira, 1 de abril de 2010

1º DE ABRIL


Nesta manhã acordei com um humor fenomenal
Desci calmamente a escadaria para buscar o jornal
Na primeira página tinha uma notícia sensacional
“Miséria e fome no Brasil foram erradicadas afinal.”

Folheando o jornal eu quase pulei de alegria
Em letras garrafais estava na página de Economia
Os banqueiros anunciam que a partir deste dia
“Os juros bancários do nosso país, para zero caia.”

Na página de Educação tinha uma ótima novidade
Inclusão digital para todos se tornaria uma realidade
O governo arcaria com o material e a mensalidade
“E todos terão direito a ser formar numa faculdade.”

Fiquei radiante com uma matéria sobre Habitação
Foi retirado o imposto sobre material de construção
Para construir a sua casa todos teriam condição
“No lugar da favela um teto decente como opção.”

Outra boa notícia eu encontrei no setor de Transporte
Condução de graça para todos, que grande sorte.
Ao ler esta novidade eu senti uma emoção muito forte
“Com isso eu percebi que só não tem jeito para a morte.”

Desculpe-me ao fazer esta poesia em forma de brincadeiras
Gostaria que tudo fosse verdade agora eu vou ser franco
Tenho esperança que estas letras um dia se tornem verdadeiras
“Este dia 1º de abril eu não poderia deixar passar em branco”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.