DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

sábado, 7 de janeiro de 2012

CRACK

Fonte da foto: Internet

Crack: Uma doença em estado terminal

*J. C. Gueta

Confesso que sou leigo neste assunto, mesmo assim é fácil perceber nos comentários que leio ou ouço sobre o Crack, nos diversos meios de comunicação, e noto claramente que na maioria dos interlocutores, o tema é tratado com indiferença, e os dependentes desta substância elevados a categoria de alienígenas, ou seja: Extraterrestres.

Principalmente quando esses palpiteiros de plantão, que desconhecem o assunto, demonstram extremo preconceito, notadamente no que concerne aos infelizes escravos do Crack.

Por outro lado existem pessoas gabaritadas para nos ensinar, e apontar o caminho correto para a solução, mas é claro que nesta estrada iremos encontrar "pedras" e espinhos. Para que possamos remover os obstáculos, nesta árdua caminhada, visando erradicar esse mal que assola a sociedade, precisaremos destes profissionais competentes. Profissionais que vivenciam e encaram sem preconceitos os doentes, mas atacam a doença, que é o foco principal.

Conceição Cinti destaca-se no universo dos bem-sucedidos nesta atividade, como advogada e educadora, especialista em dependentes de substâncias psicoativas. Com experiência de mais de 27 no tratamento de dependentes, onde aposta e considera a Educação Restaurativa o melhor remédio para curar esse mal que assola a sociedade – O Crack.

Precisamos de profissionais com sensibilidade e vocação para exercer essa atividade, para dar o devido tratamento a esses pacientes, que podemos dizer, estão num estado terminal.

*J. C. Gueta - Poeta e Escritor

Visite o blog de Conceição Cinti:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.