CACIQUE ROBSON MIGUEL PEDE SEU APOIO POR BELO MONTE
AJUDANDO AS LIDERANÇAS CACIQUE MEGARON, WE’E’ENA MIGUEL E SANY KALAPALO
Cacique Megaron – Preparados e pintados para a guerra, neste recente pronunciamento feito em Colider-MT em 11/112011 o Cacique Megaron deixa claro que os índios estão dispostos a matar e morrer, e vão morrer, contra a implantação da usina de Belo Monte. Neste vídeo aparecem apenas algumas lideranças, mas na região, só da tribo Kayapó são mais de 9 mil índios preparados para lutar até morrer, para não entregar suas terras primitivas.
Clique e assista: http://www.youtube.com/watch?v=Vqr3HifVRGo
Índia Sany Kalapalo do Xingu – Como resposta ao ousado video que universitários postaram na internet atacando os indios do Xingu, a Grande Liderança Sany Kalapalo responde com palavras de sabedoria e autoridade.
Clique e assista: http://www.youtube.com/watch?v=HPC83a99g1A
Índia Tikuna do Amazonas We’e’ena Miguel – Como “Presidente Nacional das Mulheres Brasileiras Indígenas” a Índia Tikuna We'e'ena Miguel reclama pelo direito dos Brasileiros respeitarem a historia dos povos indígenas primitivos e não aquela história única contada nas escolas.
Clique e assista:http://www.youtube.com/watch?v=MHuEGy-HsRw
No ano passado, quase meio milhão de membros da Avaaz de todo o mundo assinaram com sucesso as petições apoiando as comunidades indígenas do Xingu do Brasil e Tipnis da Bolivia, onde líderes marcharam durante semanas para se oporem ao projeto de Belo Monte e da Mega-Rodovia.
Nossa petição chegou aos principais ministros do governo dos dois países e, finalmente nós comemoramos vitórias surpreendentes sobre os Parlamentos que por fim aprovaram as leis para preservação do meio ambiente.
Mas, agora uma nova estrada foi projetada inicialmente para ter 306 km , sendo que o trecho que atravessaria o Território Indígena Parque Nacional Isiboro Sécure (Tipnis), orçada em US$ 415 milhões, conta com um financiamento de US$ 332 milhões vindo do banco de fomento brasileiro.
Pedimos seu apoio divulgando ao seus contatos de e-mails, postando comentários nos vídeos das lideranças e assinando Avaaz –
Clique e assine: http://www.avaaz.org/po/save_the_bolivian_amazon_es_1/?vl
Muito obrigado pelo seu apoio e atenção,
CACIQUE TUKUMBÓ DYEGUAKÁ ROBSON MIGUEL