Olá, bom dia!
No mês de Abril é comemorado o Dia Nacional do Choro, e no próximo Domingo, 01 de Abril às 11h00 o Centro Cultural do Jabaquara apresenta a edição de número 66 do projeto Choro na Manhã, e o Conjunto Retratos, formado por Alex Mendes (bandolim), Paulo Gilberto (flauta), Cesar Ricardo (violão 7 cordas), Fernando Henrique (cavaquinho) e Donisete Fernandes (bandolim) preparou um repertório especial para esta data.
O Dia nacional do Choro foi criado para homenagear Pixinguinha, o compositor, instrumentista virtuoso, maestro, e arranjador e considerado um dos maiores gênios da música brasileira que deixou para jóias musicais músicas como Carinhoso, Vou Vivendo, Lamentos, Rosa, Um a Zero, entre outras.
Além das inúmeras qualidades musicais, Pixinguinha foi um amigo sincero, companheiro e era uma pessoa extremamente simples. Há uma frase atribuída a Vinícius de Moraes que diz que “Se não fosse Vinícius, queria ser Pixinguinha”.
Outro grande flautista que conviveu algumas vezes com Pixinguinha, o Professor João Dias Carrasqueira, disse sobre seu contato pessoal com Pixinguinha: "O Pixinguinha era uma figura simpática, ao primeiro contato, não dava para perceber que ali estava um anjo, mas ele era um anjo...”.
O Centro Cultural do Jabaquara está localizado próximo ao Metrô Jabaquara na Rua Arsênio Tavolieri n.º 45, Bairro Vila Oriental, o telefone é (11) 5011-2421.
A entrada é gratuita e antes da apresentação, haverá o tradicional café da manhã oferecido gratuitamente ao público.
Contamos com a sua presença!
(11) 8653-9603
Nenhum comentário:
Postar um comentário