DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

quarta-feira, 3 de julho de 2013

CHORO NA MANHÃ - CONJUNTO RETRATOS



Domingo 07/07 às 11h00, o Centro Cultural do Jabaquara apresenta às 11h00 mais uma edição do projeto Choro na Manhã onde o homenageado principal será o paulistano multi-instrumentista Garoto (Aníbal Augusto Sardinha).  


Garoto nasceu aos 28 dias de Junho de 1915 numa terça-feira e morreu no Rio de Janeiro aos três (3) dias de Maio de 1955, terça-feira, com 39 anos e 11 meses. Sua precocidade musical surpreendeu os familiares e extasiou os músicos e os apreciadores da época. De imaginação criativa e habilidade incomum Garoto dominou vários instrumentos fato que lhe garantiu o qualificativo de O Gênio das Cordas! Garoto tinha absoluta intimidade com os mais variados instrumentos de corda como o banjo, cavaquinho, bandolim, violino, guitarras portuguesa e havaiana, violoncelo, contrabaixo, e também  um violão de cinco cordas  parecido com o cavaquinho, afora a  bandola de sons graves e oito cordas.


O projeto Choro na Manhã é realizado a mais de 6 anos pelo Conjunto Retratos, formado pelos músicos Paulo Gilberto (Flauta), César Ricardo (Violão 7 cordas), Alex Mendes (Bandolim), Fernando Henrique (Cavaquinho) e Donisete Fernandes (Pandeiro).

Contaremos também com a participação de Gustavo Cândido (Cavaquinho) e Ricardo Cassis (Violão 6 cordas). O duo tocará musicas de Garoto.

Antes da apresentação, será oferecido um café da manhã gratuitamente ao público presente.

Domingo | 07 de Julho de 2013 | 11h00 | Entrada Gratuita
Auditório do Centro Cultural Jabaquara
Rua Arsênio Tavolieri n.º 45 – Jabaquara - São Paulo/SP
(Próximo a Estação Jabaquara do Metrô)
Informações: (11) 5011-2421 ou 
Quantidade de lugares: 250

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.