DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CONJUNTO RETRATOS E CONVIDADOS

CONJUNTO RETRATOS

Conjunto Retratos e Convidados
Chorinho e café da manhã gratuito no Centro Cultural do Jabaquara no Domingo

No próximo domingo 19/01 às 11h00 será apresentado no Centro Cultural do Jabaquara mais uma edição do Projeto Choro na Manhã. Nesta edição, o Conjunto Retratos fará uma uma roda de choro com diversos convidados, entre eles os violonistas Lau silva e Venâncio, ambos tocam violão 7 cordas.

Realizado a quase sete anos no bairro do Jabaquara, o projeto musical é voltado a formação de um público apreciador de música instrumental brasileira, sobretudo do choro, o Conjunto Retratos, formado por Alex Mendes (bandolim), Cesar Ricardo (violão de 7 cordas), Fernando Henrique (cavaquinho), Paulo Gilberto (flauta) e Donisete Fernandes (pandeiro). 

O Choro, gênero que surgiu no Rio de Janeiro na segunda metade do século XIX, pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira. Rapidamente se espalhou por todos os estados e, mais de um século depois de seu surgimento, nunca se viu tantos músicos e grupos de jovens se dedicando ao gênero como atualmente. Vários Clubes de Choro podem ser freqüentados em todo o Brasil e também no exterior, além de encontros e festivais que são realizados anualmente. Além disto, neste ano de 2013, o professor José de Almeida Amaral Júnior lançou o livro “Chorando na Garoa – Memórias Musicais de São Paulo”. O trabalho literário é histórico, pois explora o universo dos grandes nomes da nossa música instrumental e é o único que apresenta uma ampla pesquisa sobre o desenvolvimento do choro no Estado de São Paulo, com dados históricos e entrevistas de grandes chorões.

Antes da apresentação, será oferecido um café da manhã gratuitamente ao público presente.

Domingo | 19 de Janeiro de 2014 | 11h00 | Entrada Gratuita
AUDITÓRIO DO CENTRO CULTURAL JABAQUARA
Rua Arsênio Tavolieri n.º 45 | Jabaquara | São Paulo/SP
(Próximo a Estação Jabaquara do Metrô)
Informações: (11) 5011-2421 ou www.facebook.com/conjuntoretratoschoro
Quantidade de lugares: 250

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.