DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Encontro de Utopias no OcupaSampa.

Chamado para poetas e sonhadores em geral - Encontro de Utopias no OcupaSampa.

Convidamos aos poetas, músicos, ativistas, indignados e sonhadores, artistas ou arteiros, para participar do Sarau Encontro de Utopias no OcupaSampa, quarta, dia 2 de novembro às 16:00hs no Vale do Anhangabaú, sob o Viaduto do Chá. Tragam seus poemas, sonhos e causas, suas canções, adereços e instrumentos musicais. Lembrando que o movimento é poítico sim ... porém apartidário.


Abaixo seguem trechos do site http://15osp.org/ que documenta a ação e as idéias dos acampados em São Paulo:

"Em 15 de outubro de 2011, atendendo ao chamado global de mobilização puxado por indignados de todo o mundo, me uni ao que na época era um pequeno grupo que ocupou o vale do Anhangabaú em São Paulo, mais precisamente a área em baixo do viaduto do chá. Estamos acampados a mais de 10 dias e não somos mais tão poucos. Somos muitos e muito plurais. Somos punks, índios, anons, moradores de rua, estudantes, trabalhadores, professores, permacultores e muito mais do que isso."

"Em Túnis, Cairo, Tel Aviv, Santiago, Madri, Roma, Atenas, Londres e, agora, Nova York, eles foram às ruas levantar pautas extremamente precisas e conscientes: o esgotamento da democracia parlamentar e a necessidade de criar uma democracia real, a deterioração dos serviços públicos e a exigência de um Estado com forte poder de luta contra a fratura social, a submissão do sistema financeiro a um profundo controle capaz de nos tirar desse nosso “capitalismo de espoliação”."

Se você não quiser mais receber essas mensagens retorne essa com a palavra remover na linha de assunto.


Encontro de Utopias : 97172176.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.