DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

sábado, 19 de maio de 2012

MEU PAI JOSÉ JESUS GUETA




MEU PAI JOSÉ JESUS GUETA
 25/12/1926 - 14/05/2012

Meu pai gostava muito da natureza 
Mexer com a terra lhe dava prazer 
Cultivava bons amigos com certeza 
Usufruía com sabedoria do lazer 

Não gostava de falar mal da vida alheia 
Respeitava todos à sua volta sem distinção 
Considerava a maledicência coisa feia 
Dava a todas as pessoas carinho e atenção 

Ensinou aos onze filhos a serem honestos 
Ganhar a vida com o suor do seu trabalho 
Não tinha ambição ele foi muito modesto 
Suas qualidades nestes versos eu detalho 

Vou sentir falta dos seus sábios conselhos 
Nas minhas angústias sempre me consolava 
Ao pai que tive agradeço a Deus de joelhos 
Eu quero aprender a amar como ele amava 

Meu pai partiu e ficou um vazio no meu peito 
Mas eu guardo dele coisas boas na memória 
É o fim de todos para a morte não tem jeito 
Em breve nós nos encontraremos lá na glória



Autor: José Carlos Gueta




SANTO ANTONIO DE POSSE, 10/12/2000


Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.