DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ZEQUINHA DE ABREU


Sábado, 18/09 às 18H00, o Conjunto Retratos apresenta no auditório da Livraria Cultura do Bourbon Shopping um recital em homenagem ao pianista e compositor José Gomes de Abreu, ou simplesmente Zequinha de Abreu, que completaria 130 anos no dia 19 deste mês de Setembro.


Compositor do choro Tico-Tico no Fubá, que se tornou uma das canções brasileiras mais conhecidas no mundo, sendo inclusive divulgada no exterior por Carmen Miranda e participando de cinco filmes americanos nos anos 40. A música que é de 1917, foi apresentada pela primeira vez no mesmo ano em um baile na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, sua terra natal, e a música teve como primeiro título o nome de Tico-Tico no Farelo.


Dados do recital:

Sábado - 18 de Setembro das 18h00 às 19h00

Livraria Cultura

Av. Turiassú n.º 2100 - Lapa - Bourbon Shopping

Informações: (11) 3868-5100 ou no site www.conjuntoretratos.com.br

Entrada é 1 kilo de alimento não perecível.


O Conjunto Retratos é formado pelos músicos Alex Mendes (bandolim), Paulo Gilberto (flauta), Marcelo Souza (pandeiro), Fernando Henrique (cavaquinho), Cesar Ricardo (violão 7 cordas) e Alexander Procópio (violão 6 cordas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.