DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CONJUNTO RETRATOS: CHORINHOS & CHORÕES




Sexta-Feira, 18 de Outubro às 20h00 será imperdível para os apreciadores da boa música pois é dia de ouvir chorinho em São Caetano do Sul.

O Conjunto Retratos, tradicional grupo de choro de São Paulo, se apresenta no Teatro Santos Dumont em São Caetano do Sul com o recital CHORINHOS & CHORÕES  um passeio pelo gênero CHORO, que tem mais de 130 anos de existência que surgiu em meados de 1870 no Rio de Janeiro, no início era considerado apenas uma forma abrasileirada dos músicos da época tocarem os ritmos estrangeiros, que eram populares naquele tempo, como o schottisch, valsa e principalmente polca, além dos ritmos africanos como o lundu.

No repertorio musicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Severino Araujo, Sivuca, Waldir Azevedo e Ernesto Nazareth.

O Conjunto Retratos é formado pelos músicos Paulo Gilberto (Flauta), César Ricardo (Violão 7 Cordas), Alex Mendes (Bandolim), Fernando Henrique (Flauta) e Donisete Fernandes (Pandeiro).

Teatro Santos Dumont                                                          
Av. Goiás 1111 – Bairro Santa Paula – São Caetano do Sul
ENTRADA GRATUITA
Quantidade de Lugares 300 
Informações: (11) 98653-9603 ou pelo e-mail: conjuntoretratos@terra.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.