DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

sexta-feira, 10 de abril de 2009

MOSTRANDO O TREM

MOSTRANDO O TREM

Acordei cedo numa manhã de sábado
Convidei meu filho Wesley para um passeio
Deixei o carro na garagem
Fomos de trem.

Chegamos à estação na hora certa
Lá vinha nosso garboso condutor
Na via férrea aquela imagem
Faz-me bem.

Da janela pude rever minha história
Margeando o trilho passei a infância
A estação fazia parte da minha paisagem
Num vai e vem.

Lembro-me quando o trem passava
Pulava e gritava de alegria
Aquela imagem me dava coragem
Queria ser alguém.

Hoje o transporte está rápido e seguro
Com mais conforto para a população
A C.P.T.M. manda esta mensagem
Mostra o que tem.

Foram comprados novos trens
As estações foram reformadas
Os carros podem ficar na garagem
Vamos de trem.

Com novos profissionais treinados
Redes de energias revisadas
A empresa mudou sua imagem
Para o bem.

Atualmente com 92 estações construídas
Passando por 22 cidades paulistas
Com 270 quilômetros de paisagem
Num vai e vem.

Operando em cinco linhas ininterruptamente
Entre as quatro horas à meia noite
Transportando um milhão de homens coragem
Que querem ser alguém.

Essa é minha pequena história
E esse é o histórico da C.P.T.M.
Que nessa poesia mensagem
Mostra o trem.

Autor: José Carlos Gueta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.