DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A BÍBLIA E O CARTÃO

A BÍBLIA E O CARTÃO

Um jovem estudante francês se aproxima para sentar
Num banco onde se encontrava um velho lendo
O jovem observa o livro negro e começa a perguntar
Quem é o autor e o que este livro está dizendo?

O velho responde: estou lendo a Bíblia Sagrada
Nela está escrito a Palavra de Deus
Em suas páginas a verdade foi registrada
Nela o homem desvendará os mistérios seus

O jovem disse; você está fora da realidade
Hoje o mundo evoluiu e aumentou a ciência
Li os livros que se encontram na minha faculdade
Lá os ensinamentos têm mais consistência

Não tenho estes livros aqui comigo agora
Emprestar-lhe-ei e mudará a sua opinião
Mas como eu não sei onde o senhor mora
Poderia me dar o seu cartão?

O velho entrega o seu cartão ao estudante
Ao lê-lo o rapaz ficou estarrecido
Ficou ali paralisado por um instante
E sai sem se despedir do “desconhecido”.

O cartão era de Louis Pasteur ilustre
francês que descobriu
a vacina anti-rábica
e impulsionou a criação do
Instituto Pasteur de Paris e várias
outras instituições, que receberam o
mesmo nome, no mundo todo.
Autor: José Carlos Gueta
“Um pouco de ciência nos afasta de Deus, mas muita nos aproxima.”
Louis Pasteur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.