DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

sábado, 23 de maio de 2009

LEMBRANÇA

LEMBRANÇA

Lembro-me quando era menino
Com apenas três anos de idade
Meu pai que é são paulino
Levava-me a um clube da cidade

Colocava-me a camisa tricolor
Que de tão grande arrastava no chão
E desde pequeno comecei a dar valor
Ao São Paulo que é a minha paixão

Mas o maior jogador sem duvida é
De outro clube e hoje é universal
Caro que falo do grande Pelé
Está pra nascer outro jogador igual

Meu pai também era um atleta
Mas só jogava no time da empresa
E a sua história completa
É um misto de alegria e tristeza

Meu pai merece uma medalha de ouro
Não pela sua atuação no campo
Na vida real ele merece um tesouro
Educou seus onze filhos com muito trampo

A diferença é que ele não podia falhar
O atleta nem sempre obtém a vitória
Mas meu pai tinha que ganhar
Suas jogadas estão na minha memória

Nas adversidades meu pai dava um chapéu
Mesmo quando a vida lhe puxa a faca
Mas ele buscava a ajuda do céu
Diblava e marcava um gol de placa

Certa vez para ganhar um dinheiro extra
Meu pai decide vender chuteiras
Ele era o maestro e a família a orquestra
Levava a vida com psicologia e brincadeiras

Meu pai merece a minha consideração
Hoje sou eu que sigo o seu exemplo
Levo arisca a sua determinação
Sua história com orgulho eu contemplo

Autor: José Carlos Gueta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.