DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

AQUECIMENTO GLOBAL

AQUECIMENTO GLOBAL

A ganância de empresários do ramo madeireiro provocando o desmatamento desenfreado das nossas florestas contribui para o aumento do aquecimento global.

A emissão do gás carbônico (CO2) pelos veículos automotores e indústrias tem a sua parcela de contribuição negativa, esse dióxido de carbono libera partículas de chumbo e outros componentes químicos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

Até mesmo o desodorante spray e seus derivados liberam um gás (CFCs) que em contato com a atmosfera faz aumentar o “buraco” destruindo a camada de ozônio, provocando o efeito estufa e com o aquecimento gerando o derretimento das geleiras, elevando o nível do mar, inundando as cidades litorâneas.

As maiores empresas emissoras desses poluentes estão localizadas em paises em franco desenvolvimento econômico, como os Estados Unidos, Japão, Alemanha, Canadá e etc.

Portanto é necessário um acordo internacional no intuito de reverter os danos causados ao meio ambiente e garantir a existência da humanidade no planeta.

O aquecimento global preocupa a todos os habitantes, não podemos ficar alheios e sim nos unirmos para minimizá-lo e elimina-lo, é uma questão de vida ou morte!

Autor: José Carlos Gueta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.