DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

domingo, 30 de janeiro de 2011

CAMINHADA SOLITÁRIA


Hoje eu acordei bem cedo
Cinco e pouco da manhã
Tomei um suco sem medo
Despertando assim meu afã

Transformei ideia em realidade
Resolvi fazer uma caminhada
Num parque aqui da cidade
Ao redor da lagoa espelhada

Depois fui à pista de corrida
Admirando a linda paisagem
Calmamente pensando na vida
Desde pequeno via esta imagem

Tudo continua do mesmo jeito
Mas algumas coisas mudaram
As árvores que batiam no peito
Hoje gigantes, todas elas ficaram

Novas casas foram construídas
Algumas pessoas não mais existem
Casas antigas foram destruídas
Os bancos da praça resistem

Fui buscando na minha memória
Fiz uma viagem em alta velocidade
Em pouco tempo revi minha história
Num curto passeio pela cidade

Posso ser meu companheiro de corrida
Para aproveitar os momentos agradáveis
Quando ouvirmos as coisas duras da vida
Com certeza elas serão mais aproveitáveis

Autor: José Carlos Gueta

http://fabiostoer.blogspot.com/2011/01/andar.html


Um comentário:

  1. Oi Poeta, é importante dar novos significados para experiências antigas, como o caminhar mais uma vez por caminhos antigos, mas percebendo-o de nova maneira. Descobrindo que quando olhamos para dentro de nós, estamos em boa companhia, quando estamos em paz. A paz é o escudo para recebermos as surpresas inevitáveis do caminho,que muitasvezes não são tão boas. Mas com um novo olhar podemos transformar todas as situações de modo aproveitável e cheio de aprendizado para todos. Lindo poema. Um abraço fraterno

    ResponderExcluir

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.