DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

domingo, 2 de janeiro de 2011

HOMENAGEM AO DR. ANTÔNIO DOURADO

DR ANTÔNIO DOURADO
Pernambucano morreu aos 100 anos, em 2010. Em 1934, desistiu de jogar pela Seleção Brasileira para estudar medicina.

D esistiu da Seleção Brasileira por obediência
O pai queria que ele se tornasse um médico
U m médico com muita garra e competência
R ubro negrense com um bom porte atlético
A ntônio trocou o futebol em nome da ciência
D omingos da Guia e Leônidas eu vi de perto
O Valdemar de Brito é o melhor estou certo!

Autor: José Carlos Gueta



2 comentários:

  1. Feliz 2011!!!

    É mau caro Poeta do ABC, vi esta homenagem da Globo a este cidadão centenário, e me espantei com tamanha obediência desta pessoa.

    A obediência traz a benção, e esta pessoa foi abençoada com muitos anos de vida entre outras...

    Abrçs
    ============================
    Bruno JP Teixeira - O Portuga
    ============================
    Convido vcs a visitarem e seguirem meu blog:
    http://brunojpteixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É verdade Bruno.
    Eu sempre gostei de poesia e pintura, mas em 1968 meu pai me inscreveu no curso de Torneiro Mecânico na Escola Senai, mesmo não sabendo o que um Torneiro fazia, mas em obediência ao meu pai aceitei prontamente.
    Trabalhei de 1968 até 1995 como torneiro, e 15 anos como desenhista técnico, aposentando em julho de 2009. Hoje em dia alguns filhos fazem o que querem...
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.