DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

sábado, 26 de março de 2011

CONTRASTE DA CIDADE

FAZENDA DO BARÃO ALEMÃO


Meu avô era um capataz

Da fazenda de um Barão Alemão

Naquele lugar eu conheci a paz

Flores, frutas e também criação.


Criação de cavalo de raça

Era aquele lugar tudo isto

Também tinha cachorro de caça

Coisa difícil de hoje ser visto.


Lá morei até os cinco anos

Porque tive que sair bem cedo

O Barão tinha outros planos

Foi embora e me deixou um brinquedo.


Era um trenzinho de pilha

Que todo menino queria

E eu me sentia uma ilha

Cercado de amor e alegria.


Mas hoje o menino cresceu

E quis ver o passado novamente

E o seu rosto entristeceu

Viu que tudo estava diferente.


Hoje lá é um Centre Ville

Por isso a minha alma chora

Muito tempo de amor e capricho

Está tudo mudado agora.


Autor: José Carlos Gueta


Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.