DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

quinta-feira, 24 de março de 2011

SARAU & TEATRO

Olá amigos:
Convidamos todos para o sarau Encontro de Utopias, domingo dia 27 de março, às 21:30 no Teatro Studio 184, Pça. Roosevelt, 184 - Consolação. Contaremos com a presença de Tião Carvalho, como convidado especial da noite, apresentando um pouco de sua obra autoral.

TIÃO CARVALHO
Cantor, compositor, músico, dançarino e pesquisador maranhense, Tião Carvalho tem longo aprendizado nas manifestações populares. Participou de vários grupos musicais de grande importância na divulgação da MPB dançante como as Bandas Mafuá e Mexe com Tudo.
Fundou, há mais de 20 anos, o Grupo Cupuaçu (manifestação de bumba-meu-boi) no Morro do Querosene, Butantã, São Paulo, onde, desde então, apresenta a festa de manifestação de Bumba-meu-boi, nascimento, batizado e morte do boi. Nesse show se apresenta ao lado do grupo, mostrando releituras e novos arranjos de clássicos da cultura popular xotes, baiões, sambas de roda, reggae, toadas de bumba-boi, tambor de crioula, carimbós, mostrando suas diversas influências.
Um dos grandes nomes de expressão da cultura popular brasileira, o maranhense Tião Carvalho, já se apresentou ao lado de grandes artistas como João do Vale, Cássia Eller, Naná Vasconcelos, Zeca Baleiro, Sivuca, Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Vanessa da Mata, Ná Ozzetti, Barbatuques, Mawaca. Sua música “Nós”, foi gravada várias vezes nas vozes de Cássia Eller, Na Ozzetti e Simone.
Prêmios e participações:
2008
- Finalista do Prêmio Dynamite de mùsica Independente 2008 – Destaque Regional
2007
- Programa Ensaio – Tv Cultura
2006
- Vencedor do Prêmio Universidade FM - O melhor da música maranhense em 2006
Melhor disco e Melhor cantor
- Finalista do prêmio London Burning - Melhor disco MPB
- Programa Sr. Brasil – Tv Cultura
2004
- Recebe o título de Cidadão Paulistano;
- Selecionado no projeto Pixinguinha, realizou turnê em 10 estados do Brasil;
- Turnê por diversos países da Europa;
- Selecionado no prêmio “Rumos” do Itaú Cultural;
2002
- Lança seu primeiro disco solo “Quando dorme Alcântara” pelo selo Pôr do Som
2000
- Finalista do último Festival da Rede Globo, com a música “Quando dorme Alcântara”

Lembramos a todos que se encontra em cartaz no Teatro Studio 184 a peça "Rosa Vermelha, Concerto Mínimo para Vida, Obra e Morte de Rosa Luxemburgo - O Socialismo ou a Barbárie" de Dulce Muniz, com entrada gratuita e início pontualmente às 20hs, todos os sábados e domingos.

Apareça, dê o seu recado, traga a sua arte, seu instrumento, adereços cênicos ou apenas a inspiração!

Encontro de Utopias / Femina Arte
9717-2176

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.