DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Escritora Gisele Pecchio

Gisele Pecchio, nasceu na cidade de São Paulo, em 24 de junho de 1959, onde se diplomou jornalista. É a primeira autora brasileira a editar livros para crianças cujas histórias também podem ser lidas em braille, no computador ou ouvidas em Mp3.

O livro acessível, ou universal, é tema defendido por ela de forma única no segmento. Possui trabalho publicado na 1ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Temas transversais e a reflexão sobre a atuação do ser humano no meio ambiente estão presentes nas aventuras de Toby, um cão que habita a Juréia-Itatins, um dos mais belos locais do bioma Mata Atlântica.

A escritora sofreu um grave acidente, ficando 8 meses internada no hospital, com politraumas, entre eles a fratura da coluna, que resultou numa paraplegia.

Após um ano do acidente(Março de 2011) Gisele está comúlceras de decúbito adquiridas nos primeiros meses de internação (são três, esta é no glúteo). Hoje ela se encontra em casa, carecendo de cuidados especiais para auxiliar na cicatrização das feridas, entre outros cuidados que uma paciente com sequelas de grande porte deve receber. Sem falar que tem somente por ela uma mãe de 90 anos com deficiência auditiva e visual.

Editora Moderna escolhe livro da Coleção Toby

Para os leitores e admiradores do seu trabalho autoral único, informo que o terceiro livro da coleção Toby: Uma Aventura na Amazônia – RAYCHA foi escolhido pela editoraModerna para compor um dos seus catálogos dirigidos à 5ª série.

“Quando a editora me ligou pedindo a minha autorização para publicar a capa não sabia se chorava de alegria ou dor.” Eu estava deitada torta na minha cama hospitalar, em casa, tomando antibiótico. Nem tudo são dores e flores. A vida é assim. Temos que enfrentar até o limite das nossas possibilidades.” Diz Gisele.

Veja como comprar os livros de Gisele Pecchino aqui

Escreva para gisele.jorn@uol.com.br e saiba como receber livros autografados da coleção Toby com desconto de até 60%, incluindo postagem.

Fonte: www.gpecchio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.