DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

quinta-feira, 28 de abril de 2011

UM POEMA EM CADA ÁRVORE

Poema "SER IDOSO", de autoria de José Carlos Gueta, O POETA DO ABC.

Leia mais poemas:

Participaram desta 8ª edição do projeto os poetas Antônio Luiz Cazumbá, Carolina Takahashi, Dante Barbosa, Eliana Wissman, Eurípedes Barbosa, Fau Ferreira, Inaiá Simões, Jarbas Almeida, Jessé Ribeiro, José Carlos Gueta, Leandro Flores, Malú Ferreira, Maurício de Oliveira, Michele Carneiro, Néri França, Paulo Nery, Ricardo Santos, Marcelo Rocha, Sandro Nonato, Simone Moura e Mendes e Valdeck Almeida de Jesus.

Sobre o projeto

O "Um poema em cada árvore" é um projeto que visa o incentivo à leitura, à produção literária, a democratização do acesso aos bens culturais e popularização da poesia em Governador Valadares/MG. Poemas de autores desconhecidos do grande público são impressos e pendurados em árvores de praças, ruas, avenidas e calçadões da cidade.

O projeto começou em agosto de 2010 a partir de iniciativa do poeta Marcelo Rocha e já contou com a participação de 51 poetas de diversas cidades do Brasil.
Voluntários do Instituto Psia fazem a instalação dos poemas nas árvores.

Como participar


Qualquer pessoa pode colaborar com textos em verso. Os trabalhos devem ser enviados ao e-mail institutopsia@hotmail.com digitados em Word. fonte Arial, tamanho 16. Os textos enviados serão avaliados pela coordenação do projeto e selecionados conforme qualidade literária e adequação ao público. A participação no projeto é voluntária e não haverá pagamento de direitos autorais. Todo o material enviado poderá ser reproduzido na internet, no blog e Flickr do Instituto Psia.

Próxima edição: última semana de maio

Escute:http://www.ufmg.br/online/radio/arquivos/004239.shtml

Marcelo Rocha fala sobre o projeto "Um poema em cada árvore" em entrevista ao programa Universo Literário da Rádio UFMG.


Um comentário:

  1. Muito Bom sua participação no projeto e o intuito do projeto :
    De incentivar mais a leitura algo muito raro entre os jovens hoje em dia

    ResponderExcluir

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.